2005-12-28

Upgrade (parte 2)

Segundas Impressões

Tanto o monitor como o computador recomendam-se vivamente! Não serão (espero) objecto de futuros comentários. Mantêm-se as classificações (Muito Bom)!

KVM

Primeiro, há-que dizer que o problema com o KVM, aparentemente, deveu-se ao facto de, na altura, o ter tratado 'mal'.

Foi ligado 'a quente' (com as máquinas ligadas) e depois de ter detectado alguns problemas com o comportamento do rato, desliguei ambas as máquinas e liguei uma de cada vez. Parece que o problema (o teclado não funcionar) só se verifica quando a segunda máquina não está ligada. De qualquer modo, um dia (mais tarde) tentarei sistematizar a 'coisa'... por enquanto, fico feliz por se comportar como esperava. A classificação, ainda provisória, passa para Bom+ :-D

Kubuntu

Sendo alérgico ao Gnome decidi recorrer a uma versão beta do Kubuntu para obter as últimas novidades do KDE. A verdade é que não sobreviveu mais de dois dias... provavelmente, fiquei viciado irremedialvelmente na infinita versatibilidade do Debian.

Eu explico: preciso de um sistema que me permita desenvolver aplicações, nomeadamente em Java, deixando-me liberdade completa quanto à escolha da máquina virtual e da interface de desenvolvimento (IDE) -- problemas na integração com o repositório Debian Unofficial, aliado a um crash do KDE "empurraram-me" de volta para o Debian (testing/unstable).

No entanto, já tenho uma partição reservada para testar a próxima versão estável(?) do Kubuntu e sinto-me tentado a recomendá-lo para o utilizador "comum". A classificação será revista ASAP.

Sem comentários: