2006-09-18

Einstürzende Neubauten

Os Einstürzende Neubauten (v. Wikipedia) são uma banda alemã que se tornou conhecida, durante os anos 80, pela sua música frequentemente incómoda, que misturava a estética after-punk com ruídos industriais e outras coisas desagradáveis, resultando frequentemente numa colagem musical de forte inspiração Dada, ora genial, ora simplesmente desagradável.

Numa tradução mais ou menos literal, significa "prédios novos ruindo" e foi a primeira frase que me veio à cabeça quando, aqui há 5 anos tomava o café do meio-dia e vi o 2º avião embater nas torres de Nova Iorque.

Na altura pensei simplesmente: olha, o Bush andou a cantar de galo e agora o Bin Laden resolveu "baixar-lhe a gripa..."

Porém, nem toda a gente ficou com essa impressão... estou-me a referir de uma entrevista, que vi recentemente na televisão (Canal 2 -- where else?), de um engenheiro civil americano, especialista em implosões de prédios que diz, que quando viu as torres a cair, deu um pulo da cadeira, apercebendo-se imediatamente do que tinha acontecido: os prédios caíam devido a explosivos colocados na estrutura e não devido ao impacto dos aviões ou ao fogo subsequente.

A partir daí, parti pela net à procura de mais dados, ainda na esperança de encontrar testemunhos credíveis (isto é, não ligados ao governo ou aos grandes grupos de media nem aos grupos mais radicais que vêem conspirações em cada esquina) de que, afinal, Bush não chegava ao extremo de Nero (que, até há quem diga que não teve nada a haver com o incêndio de Roma). Infelizmente, não parece ser esse o caso, o que só torna a coisa ainda mais hedionda.

Um dia, espero, ainda haveremos de ver metade desta administração americana no banco dos réus. E, apesar de ser contra a pena de morte, até não me importo de abrir umas excepções nestes casos.

Para quem (ainda) tiver dúvidas, poderá começar por dar uma vista de olhos nestes links:
911truth.org
9-11 Research
Um excelente (e extenso) documentário
Notícias sobre o 11 de Setembro (Google)
Documentários (Google Videos)
E a parte mais escandalosa da mentira que, se não fosse trágica (em Nova Iorque, nesse dia morreram mais de três mil pessoas), até podia dar origem a um divertido passatempo chamado "Onde estão os Boeing?":
Onde está o Boeing que embateu no Pentágono?
Onde está o Boeing dos heróis?

"Chegado o milénio, mês 12, na casa de maior poder, o idiota da aldeia acabará por ser aclamado chefe"

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.popularmechanics.com/technology/military_law/1227842.html

Mas claro, como qualquer boa teoria da conspiração, os estudiosos que a deitam por terra são estrategicamente acusados de estar envolvidos na trama atraves do primo do tio de um conhecido do amigo que até ja foi há 23434 anos presidente dos EUA ou arredores

Anónimo disse...

Dizem os ingleses, "It takes all sorts to make a world". Mas há gajos estúpidos que abusam!!!

Felizmente para o zarluk que a pena de morte não é aplicada nem a quem demonstra atingir este nível na escala dos mentecaptos!!!

Como diria, e muito bem, o Luís Nazaré, "Fónix"! A blogosfera tem destas coisas.

Zarluk disse...

Não dá para perceber onde está a argumentação... tentei, tentei, mas não a consegui encontrar. Restaram os insultos fáceis.

Quanto à teoria oficial sobre a queda das torres, bastava que nos lembrássemos das aulas de Física, daquela parte da queda dos corpos no vácuo...

Enfim, aqueles documentários para onde apontam os links explicam melhor do que eu conseguiria aqui por que é que a versão oficial tresanda a tanga.

Já agora, acrescento este: Zeitgeist que procura contar a história desde o início...

Ou, parafraseando o Frank Zappa: "Where're only in it for the money!"