2006-06-20

DNS.PT

Ando já há alguns dias a tentar renovar o domínio da minha empresa. Fui ao sítio da FCCN correspondente (www.dns.pt), pedi um login e uma password que me foi prontamente enviada.

No entanto, quando me vou autenticar, obtenho como resposta: "Login inválido. Por favor tente mais tarde".

Tentei mais tarde e depois no dia seguinte, sempre com o mesmo resultado. Tentei também com o Konqueror e, aí, nem resposta obtive.

Enviei um mail e, na resposta, dizem-me para tentar de novo... assim fiz, com o mesmo resultado. Enviei outro mail a frisar que estava a usar Firefox e Linux e obtive como resposta que não detectaram qualquer problema na autenticação com o Firefox (nem uma palavra sobre Linux).

Como já se estava a arrastar há alguns dias, resolvi telefonar já na perspectiva de saber de alternativas sobre como proceder à sua renovação.

A melhor sugestão foi procurar um amigo que usasse Windows e tentar a renovação a partir da sua máquina...

Enfim, em desespero de causa, fui (já sem grande esperança) experimentar noutra máquina (o servidor, que está a correr Debian stable, em vez do testing, que é o que uso na minha máquina de trabalho). Então, não é que funcionou?

Possível explicação: a versão do browser. Enquanto que no etch (testing) o Firefox vai na versão 1.5.0, no sarge (stable), é a 1.0.4.

Não! Testei outra vez com o Konqueror, no sarge, e também funcionou :-S

Desconheço as razões destas discrepâncias, mas fica aqui o aviso para quem vier a seguir: se não se conguirem autenticar a partir de um sistema Linux, dirijam-se a casa de um amigo que (ainda) use Windows :-(

Sem comentários: